quinta-feira, 30 de abril de 2009

/

Muffins ou CupCakes?

Olá!!
Nossa, fiquei SUPER MEGA BLASTER feliz com o retorno de vcs em relação ao meu blog!! Recebi emails ,comentários, enfim, um imenso abraço e um obrigado pra todos!!
Quem quiser encomendar, mande email pra mim no drica.gmoraes@gmail.com e aí eu mando mais fotos, preço, embalagens, etc......
Bem, vamos lá...hoje queria falar sobre muffins e cup cakes. Se vc jogar no google essas palavras, vai achar uma série de definições. Até no curso que eu fiz ficou confuso a distinção entre eles. Mas basicamente os muffins são bolinhos simples, sem cobertura, pra se comer no chá de tarde, por exemplo...e os cup cakes são receitas mais elaboradas, com algo a mais na massa e cobertura, que pode ser com chocolate, pasta americana, buttercream (um creme a base de manteiga que não é de gosto popular), glacê, enfim, permite mil coisas e modelagens!
Eu ando fazendo muffins nos sabores : chocolate, banana , banana integral , maçã e canela integral . Ambas as receitas podem ou não levar aveia, depende do gosto da pessoa.
Qto aos cup cakes, estou fazendo de chocolate, banana, cenoura, e aí podem ter ou não gotas de chocolate, passas, nozes, castanha, frutas secas, etc e podem ser cobertos com a cobertura que eu falei anteriormente....
Dá pra inventar bastante e fica uma delícia e bem prático para decorar uma mesa de festa ( chá de cozinha, chá de bb, aniversário,etc), dar de lembrancinha, enfim...mil coisas!
Vou postar uma fotos dos primeiros muffins e cup cakes de encomendas:
Obrigado por lerem meu blog e por postar!!!
Beijocas!

AMO MUITO TUDO ISSO!
Ah, Giuli, amei a frase, acho que tudo a ver mesmo!!!!!


Esse é o Muffin integral com banana, canela e aveia.

Esses já são os cup cakes de cenoura com gotas de chocolate e cobertura de chocolate q fiz pra minha cunhada .Ficam bem fofos em embalagem de presente!!E deliciosos, nhammmm
Beijocas!!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

/

Novos Rumos!!

Depois de 10 anos trabalhando em uma construtora, saindo totalmente da minha área, me mandaram embora da empresa. Eu estava tão cansada, tão estressada que adorei a notícia! Reagi rindo, pq eu estava mesmo feliz! Uma sensação indescritível de liberdade!!! Mas e agora, o que fazer? Seguir na minha área de atuação ( arquitetura)? Seguir com o que eu adoro, que é artesanato, trabalhar com as mãos? Fui fazer curso de artesanato e não fluiu....sabe quando vc empaca? Aí decidi fazer cursos de culinária....e me deu umm 'click'!! Eu poderia reunir as coisas que eu gosto em uma só!!! Então comecei a fazer várias delícias e começaram as encomendas!
Resolvi fazer esse blog para mostar minha evolução nesse campo DELICIOSO de trabalho!! E ainda estou me aprofundando mais em outras coisinhas,mas isso é motivo pra outro post!!
Ah, e aceito encomendas!!eheheheheh
Segue a primeira leva das minhas artes: PÃO DE MEL!!!
/

Novos rumos!!






Eis que eu saí do trabalho em uma construtora no final do ano passado. 10 anos desviando da minha profissão. Quando saí, senti alívio, senti liberdade. Mas e agora? O que fazer? Como eu AMO artesanato, fui fazer uns cursos...mas parecia que nada engrenava....resolvi fazer cursos de culinária ( que eu adoro tb!!) e aí senti o 'click'. Me achei!! Fui fazendo curso atrás de curso e resolvi criar esse blog para mostrar as delícias que estou fazendo...agora estou me especializando em pasta americana que eu sempre adorei, e acho que me permite criar, fazer meu artesanato tão querido,mas de uma outra maneira, o artesanato culinário!!! Vou postando aqui fotos das minhas novas artes!! Ah, aceito encomendas!!eheheheheh....





Segue fotos das primeiras criações: pão de mel!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails