quinta-feira, 30 de abril de 2009

/

Muffins ou CupCakes?

Olá!!
Nossa, fiquei SUPER MEGA BLASTER feliz com o retorno de vcs em relação ao meu blog!! Recebi emails ,comentários, enfim, um imenso abraço e um obrigado pra todos!!
Quem quiser encomendar, mande email pra mim no drica.gmoraes@gmail.com e aí eu mando mais fotos, preço, embalagens, etc......
Bem, vamos lá...hoje queria falar sobre muffins e cup cakes. Se vc jogar no google essas palavras, vai achar uma série de definições. Até no curso que eu fiz ficou confuso a distinção entre eles. Mas basicamente os muffins são bolinhos simples, sem cobertura, pra se comer no chá de tarde, por exemplo...e os cup cakes são receitas mais elaboradas, com algo a mais na massa e cobertura, que pode ser com chocolate, pasta americana, buttercream (um creme a base de manteiga que não é de gosto popular), glacê, enfim, permite mil coisas e modelagens!
Eu ando fazendo muffins nos sabores : chocolate, banana , banana integral , maçã e canela integral . Ambas as receitas podem ou não levar aveia, depende do gosto da pessoa.
Qto aos cup cakes, estou fazendo de chocolate, banana, cenoura, e aí podem ter ou não gotas de chocolate, passas, nozes, castanha, frutas secas, etc e podem ser cobertos com a cobertura que eu falei anteriormente....
Dá pra inventar bastante e fica uma delícia e bem prático para decorar uma mesa de festa ( chá de cozinha, chá de bb, aniversário,etc), dar de lembrancinha, enfim...mil coisas!
Vou postar uma fotos dos primeiros muffins e cup cakes de encomendas:
Obrigado por lerem meu blog e por postar!!!
Beijocas!

AMO MUITO TUDO ISSO!
Ah, Giuli, amei a frase, acho que tudo a ver mesmo!!!!!


Esse é o Muffin integral com banana, canela e aveia.

Esses já são os cup cakes de cenoura com gotas de chocolate e cobertura de chocolate q fiz pra minha cunhada .Ficam bem fofos em embalagem de presente!!E deliciosos, nhammmm
Beijocas!!!!

6 comentários:

Patty disse...

ai menina magoei, tanto que eu quiz dar coisinahs diferentes na pascoa, tive que encomendar trufas mesmo, pois nao sabia, que vc tinha esses dotes menina....!!! fala sério Drica.... parabens mesmo...Estou comendo meu monitor, babando que nem cachorro!!!!
Muito bom gosto tuas embalgens e as decorações... parabene menina... to doida pra experimentar!

Giuliana disse...

Estou comendo pelos olhos, será que assim engorda tb??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijinhosssssssssss

Diva Esbelta disse...

Parabéns estão lindos demais...dá até pena de comer...rsrsrs...bjs e sucesso!

Kamilla Barros disse...

Noooossaaa !!
Que vontade q deu!!
Se eu fosse de SP batia na sua porta amanhã!! rsrs

Te desejo boa sorte e muito sucesso na sua nova empreitada Drica!!

Beijoooo

Kamilla - Mãe da Ana Clara (BestBaby)

Junior de Moraes disse...

Uma vez ganhei da Drica, um de seus presentes de dia dos namorados, um mini bolo de pasta americana, nunca tinha comido muito menos ouvido falar do tal bolo, e gostei muito. No nosso casamento também foi servido. Enfim, e agora no meu aniversário ganhei um bolo de´pasta americana, feito por ela, com muito carinho e amor e com sabor de quero mais.
Sou suspeito em elogia-la, mas devo confessar que ficou simplesmente maravilhoso.
Drica, parabéns, muito obrigado e sucesso. Te Amo Muito!!!
Beijão!

Pérola disse...

Eu querooooo!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails