quarta-feira, 10 de agosto de 2011

/

Minha virada profissional no Jornal ABCD Maior!

Oi Genttsssss!!
Olha que fofo, saí no Jornal ABCD Maior de ontem, na parte de cultura......a jornalista Marina Bastos, muito simpática, escreveu um texto que eu adorei!!!
Querem ler? Pode ser aqui até para conhecer o jornal ou então vou transcrever a matéria abaixo...

09/08/2011 - PERFIL


O doce destino de Adriana

Por: Marina Bastos (marina@abcdmaior.com.br)

Adriana Geraldo de Moraes: sem poder ver o bolo cortado.

Foto: Agência Luz

A arquiteta que deixou de desenhar prédios para confeitar bolos


Adriana Geraldo de Moraes é uma arquiteta que não desenha prédios nem faz projetos urbanísticos. Depois de dez anos trabalhando em escritórios, ficou desempregada e, bem longe das pranchetas, encontrou sua verdadeira habilidade: a arte de confeitar bolos. Quem tem o prazer de conhecer o trabalho da “Drica Cake” percebe que a vocação encontrou espaço na vida de Adriana.

“Costumo dizer que por muito tempo fui apenas arquiteta. Mas só consegui me encontrar mesmo quando misturei duas artes que tanto amo, o artesanato e a culinária”, revela, com a voz tão doce quanto os bolos que faz. “Quando me vi desempregada, sabia que não queria voltar à rotina dos escritórios. Então decidi fazer alguns cursos de culinária”, disse a designer de bolos, para quem a admiração é combustível. “O maior prazer da minha profissão é o sorriso, a surpresa e os elogios dos meus clientes. Chega a arrepiar”, revelou.

Adriana conta que começou fazendo um curso de pães de mel, no qual investiu R$ 10. “Na faculdade eu já fazia alguns artesanatos e comidinhas, para vender em feiras e exposições. Então fui procurando me especializar”. Adriana começou vendendo para amigos e decidiu montar um blog (http://www.dricacake.com/) para divulgar as delícias que produzia. Foi a página na internet que fez aumentar o número de pedidos. “Até que um dia recebi um pedido incrível. Um banco queria fechar um contrato de cestas de nascimento. Foi então que percebi que teria de me formalizar para crescer.”

Adriana frequentou muitos cursos e através do site do Sebrae conseguiu o CNPJ. Formalizada, fez seu negócio crescer. Mudou-se da pequena cozinha de seu apartamento para um estúdio de 60 m². Variou os produtos oferecidos, para garantir mais contratos, e aumentou sua renda. “Trabalho mais e ganho muito mais como empreendedora, fazendo o que eu amo”. Atualmente a Drica Cake produz cerca de 20 bolos por mês, além dos doces e pedidos agregados.

O trabalho é todo artesanal. A designer de bolos chega a ficar o dia todo trabalhando minuciosamente em cima de uma “obra”. “Acabo criando um carinho enorme pelo bolo, às vezes dá uma dor no coração entregá-lo, não posso nem ver o bolo ser cortado”, brincou.

Da arquitetura ficou o senso estético e a simetria nos detalhes de seus edifícios açucarados. E das mudanças que encarou ficou a lição: “Vale a pena ir atrás daquilo que queremos. Não é fácil, mas vale a pena. Hoje considero trabalho ir ao banco, fazer coisas burocráticas, o resto do tempo pratico um hobbie e vivo disso”, ensina a doce Adriana, que apostou em sua escolha. E ganhou.



AAAAHHHHHH!!! Que delicia ler isso!!!
Bora trabalhar com mais gás!!
Beijo!!!!!




5 comentários:

Anna disse...

Pôxa Drica,

ler sua tragetória é um grande estímulo.

estou no meio de uma crise profissional e venho sonhando em trabalhar com algo que dê prazer.

Só estou ainda um pouco perdida sobre por onde começar.

grande beijo pra você e muito sucesso!

Mari Rossini disse...

parabéns pela susa realização...

Acredito que encontrar esse equilibrio entre o prazeroso e o lucrativo é o que a maioria das pessoas busca, e vc conseguiu.
Parabéns e que continue dando certo. bjos

COSTURA DA ALINNE disse...

Drika, também sou arquiteta e graças a você vou criar coragem e seguir o que realmente quero: dedicar aos bolos! Cansei de trabalhar usando minha esperiencia como arquiteta e recebendo o mesmo salario que um estudante sem experiencia recebe! Obrigada pela inciativa e por inspirar tantas pessoas!

blog da carol disse...

Drica seu blog é um sonho doce, adoro seu trabalho, vc é do ABC? Pois sou de SBC e gostaria de conhecer de perto seu trabalho...bjs Carolina.

blog da carol disse...

Oi Drica, eu tenho seu blog nos meus favoritos faz tempo, sou fâ do seu trabalho, vc é daqui do ABC? Como faço para conhecer seu trabalho pessoalmente? bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails